Santa Casa responde: qual a importância do farmacêutico hospitalar?

IMG 20190123 133546 052

O farmacêutico é o profissional da saúde que ajuda, orienta e promove o uso racional de medicamentos, está presente desde a matéria-prima até a dispensação do medicamento.

Aproveitando o dia do farmacêutico (20/01), no nosso #SantaCasaResponde dessa semana achamos essencial responder qual a importância que esse profissional possui dentro do âmbito hospitalar. O farmacêutico hospitalar é o profissional responsável por todo fluxo do medicamento dentro da unidade saúde e pela orientação aos pacientes internos ou ambulatoriais, na busca por cooperar na eficácia do tratamento. São responsáveis por todo ciclo do medicamento, desde sua seleção, armazenamento, controle, até o último momento: a dispensação e o uso pelo paciente.

Tudo isso faz com que este profissional seja indispensável no meio hospitalar. A Santa Casa agradece e parabeniza mais uma vez todos os farmacêuticos, em especial os que compõem a nossa equipe.