Como cuidar da saúde mental

   g418 Copy    

  Hoje é comum que as pessoas se preocupem mais com a saúde física que com  a saúde mental, o que acaba causando desequilíbrio em suas vidas.

          Aproveitando a campanha do Janeiro Branco, listamos algumas dicas sobre como manter a sua mente saudável.

          1. Pense positivo

Mesmo nos momentos difíceis, procure não abaixar a cabeça e perder as esperanças. Lembre-se que tudo tem uma solução e um lado positivo! Além disso, afaste-se de todos aqueles que têm uma energia negativa. Traga para sua vida pessoas positivas, motivadas e felizes.

          2. Durma bem

Procure dormir pelo menos oito horas contínuas durante a noite. Não deite na cama e fique remoendo sentimentos negativos ou pensando em seus problemas. Descanse e deixe para resolver tudo no dia seguinte, com a cabeça descansada

          3. Faça exercícios físicos e alimente-se bem

Movimentar o corpo é importante, pois aumenta sua energia, melhora seu humor e reduz o stress.  Além disso, uma alimentação saudável é essencial para que seu organismo funcione melhor e te dê energia.

          4. Defina objetivos

Com objetivos definidos, empenhe-se para a realiza-los e sinta-se bem consigo mesmo ao alcançá-los. Dessa forma você vai trabalhar sua autoconfiança e autoestima, melhorando a forma de se enxergar.

          5. Divirta-se

Quem se diverte tende a ser mais feliz e positivo. De vez em quando procure se descontrair, esquecer os problemas pelo menos por alguns instantes e se dedique à atividades que te agradem.

          Lembre-se que é importante trabalhar, estudar, honrar seus compromissos e cumprir suas atividades, mas nunca deixe que essas cargas sejam tão altas que afetem sua saúde - física ou mental. É possível conciliar tudo para que sua vida seja produtiva e leve ao mesmo tempo.

          Cuide da sua saúde mental, ela é tão importante quanto à física.