Janeiro Branco: Você está cuidando da sua saúde mental?

 

imagem 1 lançamento 

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a pessoa mentalmente saudável é capaz de desempenhar suas habilidades, lidar com as inquietudes, trabalhar de forma produtiva e contribuir para a sua comunidade.


Hoje vivemos em um mundo tão veloz, cheio de mudanças e obrigações que acabamos tropeçando em nós mesmos. Esquecemos de cuidar de nossa saúde mental, aumentando os casos de violência, uso de drogas, transtornos compulsivos, suicídio, intolerâncias, entre outros.

Para lembrar as pessoas de cuidarem não só da saúde física, mas também da mental, psicólogos brasileiros criaram a campanha Janeiro Branco, que usa o mês em que tradicionalmente as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano para instigar nelas um maior cuidado com o seu bem-estar psíquico.


Aproveite o ano que se inicia e faça sua reflexão: estou cuidando da minha saúde mental? O que posso fazer para melhorar?


O Hospital Santa Casa de Patrocínio apoia o Janeiro Branco e, durante o mês de Janeiro, fique ligado em nossas redes sociais e em nosso site que nossa equipe de profissionais dará dicas importantes de como cuidar da sua saúde mental.


Santa Casa de Patrocínio, saúde é a nossa razão de ser! Contato: 34 3839 1000