AGOSTO DOURADO, MÊS DE INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO

39638374 662603087452989 6499695045510168576 nA amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida da criança.

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. É o alimento mais completo, de menor custo, melhor digestão, sendo capaz de promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas pelo poder de imunização do leite materno.

O “Agosto Dourado” é o mês dedicado à amamentação onde muitos lutam pelo seu incentivo, e a cor dourada, confirmando o padrão ouro de qualidade do leite materno, mas ainda é desconhecido pela maioria das pessoas.

É necessário levar essa idéia ao conhecimento de todos para alcançarmos o desenvolvimento infantil saudável.

DSCN9882-min

No Hospital Santa Casa de Patrocínio o incentivo à amamentação é realizado diariamente pela fonoaudióloga Brunna Cabral e a Nutricionista Francielly Santos, que orientam todas as mamães como amamentar seus bebês, além de esclarecer todas as dúvidas que surgem até a alta hospitalar.

“Agosto Dourado”, essa iniciativa vale ouro.

DSCN9881-minTexto: Dr. Paulo Caixeta Araújo – Pediatra do Corpo Clínico da Santa Casa de Patrocínio.

Santa Casa de Patrocínio, saúde é a nossa razão de ser! Contato: 3839 1000.