MÉDICO OTORRINOLARINGOLOGISTA REALIZA EXAMES ESPECIALIZADOS NA SANTA CASA DE PATROCÍNIO

FOTO

A Santa Casa de Patrocinio está com novidades! O médico otorrinolaringologista Dr. Bruno Fernandes Dadona, CRM-MG: 60.985, iniciou a realização de exames especializados em nosso Pronto Atendimento.  Já estão disponíveis os seguintes exames:

VIDEOESTROBOSCOPIA/VIDEOLARINGOSCOPIA: é realizado por um médico otorrinolaringologista, indolor e executado com anestesia local na forma de spray, através de um endoscópio rígido acoplado a um sistema de vídeo que permite a amplificação e registro das imagens. Tem como objetivo detectar sinais sugestivos de doenças que acometem a boca, garganta, base da língua e pregas vocais. É indicado quando o paciente apresenta: Rouquidão por um longo período, tosse crônica ou com sangue, dificuldade para engolir (disfagia), dor para engolir (odinofagia), refluxo gastroesofágico, sensação de globus faríngeo (sensação comum e desconfortável de algo parado na garganta), pacientes com antecedentes familiares de câncer de cabeça e pescoço, tabagistas crônicos, recém-nascidos com dificuldade respiratória e barulhos durante a respiração, exames para aprovação em concursos públicos. Este exame, quando necessário, permite que a realização de alguns tipos de intervenções terapêuticas, tais como cauterização de lesões vasculares e retiradas de corpos estranhos.

VIDEONASOFARINGOLARINGOSCOPIA: A nasofibroscopia ou nasofaringolaringoscopia é um exame endoscópico muito utilizado pelos otorrinolaringologistas, pois avalia desde a cavidade nasal até a laringe. Pode ser realizado em pacientes de qualquer idade, inclusive em recém-nascidos.  É realizado com um endoscópio flexível/rígido acoplado a um sistema de vídeo que permite a amplificação e registro das imagens, feito com o paciente confortavelmente sentado e com a cabeça em posição neutra. Trata-se de um exame indolor. Este exame é indicado para a captação de alterações na cavidade nasal, tais como: desvio do septo nasal, hipertrofia de cornetos inferiores, hipertrofia de adenóide, sinusite, polipose e demais tumores nasais. Ela também percorre a rinofaringe, orofaringe, hipofaringe e laringe, principalmente quando realizada com tubo flexível, o que pode auxiliar muito o profissional da saúde a estabelecer um correto diagnóstico e tratamento de doenças das vias aéreas superiores, como roncos, apnéia do sono, rinites, sinusites, hipertrofia de adenóide, lesões/tumores de nariz e garganta, distúrbios do olfato e paladar, sangramentos nasais, cefaléias recorrentes, rouquidão, tosse, corpos estranhos nas vias aéreas superiores, dentre outros.

Converse com seu médico e agende seu exame através dos telefones: 34 3831 2682, 3199 0494 ou 99295 3727.

Santa Casa de Patrocínio, saúde é a nossa razão de ser! 34 3839 1000.